Política de Trocas de Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


A presente Política de Trocas e Devolução é válida exclusivamente para o MARKETPLACE do Shopping São José e está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


SOLICITAÇÕES: 


  • DESISTÊNCIA E DIREITO DE ARREPENDIMENTO – PRAZO 7 DIAS: Para exercício do seu direito de desistência da compra com estorno do seu dinheiro, você deverá manifestar seu arrependimento e desejo de devolução do produto por meio do nosso MARKETPLACE no prazo máximo e improrrogável de 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto. 
  • Link para manifestação do arrependimento e desejo de devolução: https://vc.shoppingsaojose.com.br/solicitar-devolucao 


  • TROCA POR OUTRA PEÇA – PRAZO 30 DIAS: Para exercício do seu direito de troca do produto recebido por outra peça da mesma loja, você deverá realizar esse pedido de troca por meio do nosso MARKETPLACE no prazo máximo e improrrogável de 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto.
  • Link para pedido de troca: https://vc.shoppingsaojose.com.br/minha-conta/login


  • O produto somente pode ser trocado por outro da mesma loja. Não realizamos troca entre lojistas parceiros do MARKETPLACE do Shopping São José.


OBS 1: TROCA NA LOJA FÍSICA DO SHOPPING SÃO JOSÉ: Em caso de produto adquirido, via MARKETPLACE, em loja que também está fisicamente instalada no Shopping São José, você sempre terá a faculdade de realizar a troca direta e pessoalmente na referida loja física do Shopping, também dentro do prazo máximo e improrrogável de 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto. Neste caso, não há necessidade de qualquer solicitação ou procedimento na nossa Plataforma do MARKETPLACE.


OBS 2 : RECLAMAÇÕES: Caso haja atraso na entrega, o produto apresente sinais de violação ou avaria/dano, falta de acessórios, falta de Nota Fiscal (DANFE) ou não conformidade com o pedido realizado (produto errado ou quantidade errada), você também poderá encaminhar uma reclamação específica ao nosso SAC no seguinte endereço eletrônico: vendaonline@shoppingsaojose.com.br. Neste caso, o lojista em questão será cientificado para justificar o ocorrido e indicar o procedimento de regularização, com indicação de prazo claro para solução e as instruções de troca ou reembolso.


O TRÂMITE DA SUA SOLICITAÇÃO:


  • A partir da sua solicitação realizada conforme ITEM A ou B, acima, enviaremos para o e-mail cadastrado em seu perfil, em até 2 dias úteis contados da solicitação, o código de autorização de postagem dos Correios. Por isso, é importante sempre manter os dados cadastrais do seu perfil devidamente atualizados.


  • Todas as trocas e devoluções de produtos são realizadas através de postagem pelos Correios. O código de autorização de postagem possui validade de até 15 (quinze) dias corridos para utilização. 


  • Dentro desse prazo de 15 (quinze) dias, leve seu produto para postagem até uma Agência dos Correios, sempre observando o seguinte:
  • EMBALAGEM: O produto deve estar devidamente embalado, preferencialmente com a mesma embalagem do recebimento – observando sempre as regras específicas estabelecidas para cada produto, conforme mais adiante;
  • CÓDIGO DE POSTAGEM: Você deve indicar na embalagem o código de autorização de postagem recebido por e-mail; e
  • NOTA FISCAL: Você deve anexar na embalagem, com visibilidade externa, a nota fiscal do produto. Caso não possua mais a Nota Fiscal, imprima e preencha o formulário de Declaração de Conteúdo, disponível no site dos Correios: 

https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto/arquivos


  • PROCESSO DE TROCA POR OUTRA PEÇA: A partir do recebimento, conferência e aceitação do produto pelo nosso lojista parceiro, você receberá na nossa plataforma o crédito do valor do produto devolvido, confirmado via e-mail, para utilizá-lo em qualquer outro(s) produto(s) da mesma loja, dentro de novo prazo máximo e improrrogável de 30 (trinta) dias corridos contados do envio do e-mail de confirmação do crédito. 


  • PROCESSO DE DESISTÊNCIA E ESTORNO: A partir do recebimento, conferência e aceitação do produto pelo nosso lojista parceiro, a devolução/estorno do valor do produto devolvido dependerá da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:


a) Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, será estornado todo o valor do produto devolvido de 01 (uma) vez, mesmo que tenha escolhido pagar de forma parcelada. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai constar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até 02 (duas) faturas, geradas depois do recebimento, conferência e aceitação do produto pelo nosso lojista parceiro.


b) Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito, em até 04 (quatro) dias úteis, contados do recebimento, conferência e aceitação do produto pelo nosso lojista parceiro, na conta corrente ou conta poupança de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, também igual ao que está no cadastro da pessoa que efetuou a compra.

REGRAS ESPECÍFICAS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS:


  • Vestuário, calçados, peças íntimas, moda praia e eletrônicos

O produto deverá estar em sua embalagem original, com etiqueta afixada na peça e acompanhado de todos os itens acessórios, não contendo indícios de uso.

ATENÇÃO!

Para sua segurança, calcinhas, cuecas, biquínis/maiôs e sungas não deverão ser provadas para efetuar a troca ou devolução.


  • Perfumaria e Cosméticos

O produto deverá estar com a embalagem inviolada/intacta e sem indicativos de uso.


  • Cintos, brincos e demais acessórios 

O produto deverá estar em sua embalagem original, com etiqueta afixada na peça e acompanhado de todos os itens acessórios.


OBS: É responsabilidade do cliente embalar corretamente o produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição!


CANAIS DE ATENDIMENTO:


  • NOSSA PLATAFORMA DO MARKETPLACE: https://vc.shoppingsaojose.com.br/contato


  • Telefone: (41) 3035-1500