Política de Trocas de Devolução
A presente Política de Trocas e Devolução é válida exclusivamente para
o MARKETPLACE do Shopping São José e está de acordo com o Código de
Defesa do Consumidor.
SOLICITAÇÕES:
A)
DESISTÊNCIA E DIREITO DE ARREPENDIMENTO –
PRAZO 7 DIAS: Para exercício do seu direito de desistência da compra com estorno
do seu dinheiro, você deverá manifestar seu arrependimento e desejo de
devolução do produto por meio do nosso MARKETPLACE no prazo máximo e
improrrogável de 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do
produto.
·
Link para manifestação do arrependimento e
desejo de devolução: https://vc.shoppingsaojose.com.br/solicitar-devolucao
B)
TROCA POR OUTRA PEÇA – PRAZO 30 DIAS: Para
exercício do seu direito de troca do produto recebido por outra peça da mesma
loja, você deverá realizar esse pedido de troca por meio do nosso MARKETPLACE
no prazo máximo e improrrogável de 30 (trinta) dias corridos
contados do recebimento do produto.
·
Link para pedido de troca: https://vc.shoppingsaojose.com.br/minha-conta/login
·
O produto somente pode ser trocado por outro da
mesma loja. Não realizamos troca entre lojistas parceiros do MARKETPLACE
do Shopping São José.
OBS 1: TROCA NA LOJA FÍSICA DO SHOPPING SÃO JOSÉ: Em
caso de produto adquirido, via MARKETPLACE, em loja que também está
fisicamente instalada no Shopping São José, você sempre terá a faculdade de realizar
a troca direta e pessoalmente na referida loja física do Shopping, também
dentro do prazo máximo e improrrogável de 30 (trinta) dias corridos
contados do recebimento do produto. Neste caso, não há necessidade de qualquer
solicitação ou procedimento na nossa Plataforma do MARKETPLACE.
OBS 2 : RECLAMAÇÕES: Caso haja atraso na entrega, o
produto apresente sinais de violação ou avaria/dano, falta de acessórios, falta
de Nota Fiscal (DANFE) ou não conformidade com o pedido realizado (produto
errado ou quantidade errada), você também poderá encaminhar uma reclamação
específica ao nosso SAC no seguinte endereço eletrônico: vendaonline@shoppingsaojose.com.br. Neste caso, o lojista em
questão será cientificado para justificar o ocorrido e indicar o procedimento
de regularização, com indicação de prazo claro para solução e as instruções de
troca ou reembolso.
O TRÂMITE DA SUA SOLICITAÇÃO:
1.
A partir da sua solicitação realizada conforme ITEM
A ou B, acima, enviaremos para o e-mail cadastrado em seu perfil, em até 2 dias
úteis contados da solicitação, o código de autorização de postagem dos
Correios. Por isso, é importante sempre manter os dados cadastrais do seu
perfil devidamente atualizados.
2.
Todas as trocas e devoluções de produtos são
realizadas através de postagem pelos Correios. O código de autorização de
postagem possui validade de até 15 (quinze) dias corridos para
utilização.
3.
Dentro desse prazo de 15 (quinze) dias, leve seu
produto para postagem até uma Agência dos Correios, sempre observando o
seguinte:
a)
EMBALAGEM: O produto deve estar
devidamente embalado, preferencialmente com a mesma embalagem do recebimento –
observando sempre as regras específicas estabelecidas para cada produto,
conforme mais adiante;
b)
CÓDIGO DE POSTAGEM: Você deve indicar na
embalagem o código de autorização de postagem recebido por e-mail; e
c)
NOTA FISCAL: Você deve anexar na
embalagem, com visibilidade externa, a nota fiscal do produto. Caso não possua
mais a Nota Fiscal, imprima e preencha o formulário de Declaração de Conteúdo,
disponível no site dos Correios:
https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/encomendas/prepare-seu-objeto/arquivos
4.
PROCESSO DE TROCA POR OUTRA PEÇA: A
partir do recebimento, conferência e aceitação do produto pelo nosso lojista
parceiro, você receberá na nossa plataforma o crédito do valor do produto
devolvido, confirmado via e-mail, para utilizá-lo em qualquer outro(s) produto(s)
da mesma loja, dentro de novo prazo máximo e improrrogável de 30
(trinta) dias corridos contados do envio do e-mail de confirmação do
crédito.
5.
PROCESSO DE DESISTÊNCIA E ESTORNO: A
partir do recebimento, conferência e aceitação do produto pelo nosso lojista
parceiro, a devolução/estorno do valor do produto devolvido será realizada(o)
via transferência para a conta bancária indicada na nossa página de
devolução/estorno dentro da própria plataforma, a menos
que você solicite a devolução do valor em até 2 (duas) faturas do cartão de
crédito. Ou seja:
a) Em
regra, o estorno será realizado via transferência bancária: dentro da
própria plataforma (https://vc.shoppingsaojose.com.br/solicitar-devolucao) você poderá indicar seus dados bancários para devolução do valor,
os quais não
podem ser referentes a conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente ou
conta poupança tem que ser o mesmo do cartão
utilizado no momento da compra ou o mesmo CPF do cadastro para emissão do
boleto da compra. Se os dados estiverem corretos, a
previsão de transferência é de 7 (sete) dias. O endereço de e-mail
utilizado para comunicação será sempre o mesmo: vendaonline@shoppingsaojose.com.br.
Não forneça informações pessoais ou dados bancários a terceiros, seja por
e-mail ou por telefone.
b) Solicitação de estorno em até 2 (duas) faturas do Cartão de
crédito: Caso você prefira que o valor estorne em até 2 (duas) faturas do
cartão utilizado no momento da compra, escreva sua escolha no campo “Forneça
mais detalhes e deixe seus comentários” dentro da página de devolução da própria
plataforma (https://vc.shoppingsaojose.com.br/solicitar-devolucao).
A administradora do cartão recebe a notificação e, então, será estornado o
valor do produto devolvido em até 02 (duas) faturas, mesmo que tenha escolhido
pagar em mais parcelas ou no vencimento do cartão. Você pode conferir o
reembolso do valor nas faturas do cartão, ondeconstará como crédito. O prazo do
estorno depende da administradora do cartão.
REGRAS ESPECÍFICAS PARA TROCA OU
DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS:
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Vestuário,
calçados, peças íntimas, moda praia e eletrônicos
O produto deverá
estar em sua embalagem original, com etiqueta afixada na peça e acompanhado de
todos os itens acessórios, não contendo indícios de uso.
ATENÇÃO!
Para sua
segurança, calcinhas, cuecas, biquínis/maiôs e sungas não deverão ser provadas
para efetuar a troca ou devolução.
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Perfumaria
e Cosméticos
O produto deverá
estar com a embalagem inviolada/intacta e sem indicativos de uso.
·
Cintos,
brincos e demais acessórios
O produto deverá
estar em sua embalagem original, com etiqueta afixada na peça e acompanhado de
todos os itens acessórios.
OBS: É responsabilidade do cliente embalar corretamente o
produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso
Centro de Distribuição!
CANAIS DE ATENDIMENTO:
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NOSSA PLATAFORMA DO MARKETPLACE: https://vc.shoppingsaojose.com.br/contato
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Telefone: (41) 3035-1500